14 junho 2017

II Festival Lumiére assinala fim do ano letivo no Concelho de Viana do Alentejo

No próximo dia 18 de junho, o Cineteatro Vianense vai ser palco, a partir das 15h00, do II Festival de Curtas-Metragens “Lumiére”, subordinado ao tema do património.

​A iniciativa surge no âmbito do desenvolvimento das atividades de enriquecimento curricular (aecs) e envolve a participação de todas as turmas de 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo.

O festival, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, Associação de Pais e Encarregados de Educação de Viana do Alentejo e Aguiar, Associação Tempos Brilhantes com o apoio do Município de Viana do Alentejo tem, para além do caráter socioeducativo, uma vertente solidária. Pretende-se que cada pessoa, de forma voluntária, doe à entrada, bens alimentares, nomeadamente águas, sumos de lata, barras energéticas, barras de cereais e enlatados, que serão entregues, aos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo.

A iniciativa, destinada a toda a comunidade, visa ainda contribuir para uma participação mais ativa dos encarregados de educação na vida escolar dos seus educandos e proporcionar aos próprios alunos a apresentação do trabalho desenvolvido em contexto escolar, bem como, assinalar o fim do ano letivo no âmbito das atividades de enriquecimento curricular.

 

 

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |