22 fevereiro 2017

Hortas Urbanas do Concelho de Viana do Alentejo

As Hortas Urbanas de Viana do Alentejo disponibilizadas pelo Município irão permitir aos munícipes a criação dos seus próprios espaços produtivos, promovendo uma atividade agrícola que permite o cultivo e colheita de produtos hortícolas sazonais e permitindo um estilo de vida saudável, as relações de convívio interpessoais e intergeracionais.

​As Hortas de Cancela, em Viana do Alentejo, preveem a existência de algumas dezenas de lotes hortícolas, uma área reserva para compostagem, uma área de convívio e uma zona para sanitários e arrumos.

O Município de Viana do Alentejo pretende alargar estas Hortas Urbanas a todas as freguesias do Concelho.