10 julho 2018

Grande Prémio de Portugal Nacional 2 passa em Alcáçovas

Viana do Alentejo é um dos 35 municípios por onde irá passar o Grande Prémio de Portugal Nacional 2 que irá atravessar de 18 a 22 de julho aquela que é a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo, a mítica Estrada Nacional 2 que liga Chaves a Faro.

​A prova parte dia 18 de julho de Chaves, em direção a Faro, onde os ciclistas irão chegar dia 22 de julho, num total de 738 quilómetros.

Na 4ª etapa que vai ligar Montargil a Aljustrel, agendada para dia 21 de julho, os ciclistas passam pela freguesia de Alcáçovas, previsivelmente entre as 13h05 e as 13h25.

Na primeira edição participam na prova 8 equipas estrangeiras e 11 nacionais, entre as quais o W52 FC Porto, o Sporting Tavira, a LA Alumínios, a Liberty Seguros e a Aviludo Louletano.

De salientar que o Grande Prémio de Portugal Nacional 2, um projeto de dimensão internacional desenvolvido no âmbito da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, da qual o município de Viana do Alentejo é um dos membros fundadores, é organizado pela GlobalSport e tem como diretor desportivo Cândido Barbosa, um dos melhores ciclistas da história do ciclismo nacional.

A prova conta com o alto patrocínio da Presidência da República e o envolvimento de cerca de 30 municípios. São também parceiros do projeto a Federação Portuguesa de Ciclismo e a União Ciclista Internacional.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |