17 março 2016

Formação Geral em Voluntariado em Viana do Alentejo

Doze formandos participaram no passado dia 12 de março, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, numa ação de formação geral em voluntariado, ministrada por Maria Elisa Borges, coordenadora técnica do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado.

​A ação teve a duração de 7 horas e pretendeu preparar o voluntário para enfrentar a realidade social, dotando-o de competências que serão, no desempenho da sua função, uma mais-valia, bem como consciencializar a população para a importância do voluntariado como fonte de aprendizagem e mudança.

A formação foi promovida pelo Banco Local de Voluntariado do Concelho de Viana do Alentejo através da sua entidade enquadradora, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, e contou com a colaboração do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado. Foram ainda parceiros a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado e a Associação Terra Mãe. Esta iniciativa contou também com o apoio da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo.