23 novembro 2017

Forças de segurança em ação de formação em Viana do Alentejo

No dia 18 de novembro, decorreu nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, uma ação de formação subordinada ao tema “Organização, Gestão e Resposta à Emergência em Ambiente Ferroviário”, promovida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Viana do Alentejo, pela Infraestruturas de Portugal (IP) e pela CP – Comboios de Portugal, com o patrocínio dos Municípios de Viana do Alentejo e de Alvito.

​A ação visou prestar informação sobre uma série de procedimentos cruciais para garantir uma maior e melhor prestação de socorro em acidentes registados em ambiente ferroviário, nomeadamente riscos associados à circulação e apontamentos técnicos sobre tráfegos e material circulante.

A iniciativa destinou-se às forças de segurança do concelho de Viana do Alentejo e Alvito, serviços municipais de proteção civil, CDOS de Évora – Elementos de gestão em caso de emergência, bombeiros e agentes de proteção civil de Viana do Alentejo e Alvito.

A formação foi profícua e reconhecida como bastante importante pelos pares visando unir, organizar e gerir toda a equipa composta por diversos agentes de proteção civil. Em data a acertar entre o CDOS (Centro Distrital de Operações de Socorro) de Évora e a IP, terá lugar um simulacro de um cenário de acidente, que visa testar a prática e sedimentar os conhecimentos adquiridos, com os procedimentos adequados em prol de todos os cidadãos.