20 setembro 2018

Folclore e música popular animam Feira D'Aires

Viana do Alentejo prepara-se para receber o IX Festival de Folclore, no próximo dia 23 de setembro, a partir das 18h00, na Feira D’Aires, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.

​A iniciativa que pretende mostrar as danças, os cantares, os trajes e os usos e costumes de cada região, é promovida pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com o Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo. Em palco vão estar, para além do rancho anfitrião, o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Associação Recreativa e Desportiva Nexense e o Rancho Folclórico do Bairro da Fraternidade de São João da Talha.

Ainda no domingo, dia em que a Feira D’Aires celebra as raízes culturais e as tradições locais, a partir das 21h30, o palco da gastronomia vai acolher o IV Encontro de Música Popular – “Alentejo é Nossa Terra” organizado pela Associação de Cantares Populares Seara Nova.

No encontro, que pretende promover a música popular portuguesa de cariz tradicional, participam ainda o Grupo Cantares da Terra de Cascais e o Grupo Ideal Alentejano de Moura.