20 fevereiro 2019

Festival de animação para miúdos e graúdos vem ao concelho de Viana

O Município de Viana e o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo são parceiros da Monstrinha - 18º Festival de Animação para Miúdos e Graúdos que terá lugar de 20 a 31 de março, em diversos cinemas, auditórios e escolas pelo país.

​Durante 12 dias serão exibidos os melhores filmes de animação que se realizam em Portugal e no mundo.

No concelho, as sessões irão decorrer no Cineteatro Vianense e no Paço dos Henriques, em Alcáçovas, e destinam-se aos alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos e secundário. O custo de cada sessão por aluno será de 1,00€, sendo gratuito para crianças beneficiárias de Ação Social Escolar.

Os filmes que irão proporcionar momentos de discussão e partilha entre alunos e professores, abordam várias temáticas onde as questões da amizade, tolerância, diferença e respeito pelo outro estão presentes nas obras.