20 março 2019

Festival de animação no concelho de Viana

O Município de Viana e o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo são parceiros da Monstrinha - 18º Festival de Animação para Miúdos e Graúdos que se realiza de 20 a 31 de março, em diversos cinemas, auditórios e escolas pelo país.

​De salientar que o concelho de Viana do Alentejo e o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo são os únicos a sul do tejo, onde decorrerá esta iniciativa através de uma programação cultural descentralizada.

No concelho, as sessões irão decorrer dias 20, 25 e 29 de março, no Cineteatro Vianense e no Paço dos Henriques, em Alcáçovas, e destinam-se aos 566 alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos e secundário. O custo de cada sessão por aluno será de 1,00€, sendo gratuito para crianças beneficiárias de Ação Social Escolar.

Os filmes que irão proporcionar momentos de discussão e partilha entre alunos e professores, abordam várias temáticas onde as questões da amizade, tolerância, diferença e respeito pelo outro estão presentes nas obras.

Recorde-se que o Festival está integrado no Plano Nacional de Cinema, uma iniciativa conjunta da Presidência do Conselho de Ministros e da Ministério da Educação e Ciência.