09 junho 2015

Festa da Primavera encerra com Rita Guerra

A cantora Rita Guerra encerrou com chave de ouro mais uma edição da Festa da Primavera, em Aguiar, no passado dia 7 de junho.

​Promovida pelo Município de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia de Aguiar, com o apoio de associações locais, a Festa da Primavera, assume cada vez mais um cariz popular pelo convívio e pelas atividades que oferece, mas também porque se realiza em mês de Santos Populares, com a tradicional sardinhada oferecida pela Autarquia, no domingo, a juntar cada vez mais famílias. E este ano não foi exceção. Também nos restaurantes da Aguiar, a sardinha assada foi rainha durante o fim de semana.

Durante os 3 dias do certame, Aguiar foi palco de diversas atividades desportivas: o Torneio de Futsal Bairros do Concelho abriu a Festa da Primavera, futsal feminino, a demonstração do Clube de Saúde Sénior, o passeio btt, o torneio de malha, a demonstração de petanca e fitness e ainda o jogo de veteranos – Fut. 11.

Em termos musicais, para além do concerto com a cantora Rita Guerra, que encheu o recinto e pôs muita gente a cantar, destaque ainda para as tunas TAFUÉ – Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora e o Grupo Seistetos que animaram a noite de sexta-feira, o espetáculo Cavaquinhos do Concelho com a participação dos Cavaquinhos da Associação de Cantares Populares "Seara Nova" e o Grupo Cavaquinhos do Alentejo, no sábado, baile e ainda Dj's.

O espaço infantil foi um dos locais mais frequentados da Festa da Primavera. Durante o fim de semana, muitas foram as crianças que desfrutaram dos 3 insufláveis, usufruindo ainda do ringue para as suas brincadeiras.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |