05 junho 2017

Festa da Primavera de 9 a 11 de junho em Aguiar

Junho é o mês de Santos Populares. Junho é o mês da Festa da Primavera que entre os dias 9 e 11, celebra em Aguiar, as festas populares onde não irá faltar sardinha assada e muita animação noite dentro.

A par da música, o desporto, os jogos tradicionais e a dança são alguns dos ingredientes da 15ª edição do certame organizado pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com a Junta de Freguesia de Aguiar e que tem como cabeças de cartaz Bandalusa e Diogo Piçarra.

A inauguração e abertura de stands estão marcadas para sexta-feira, dia 9, às 20h30, seguida das danças do concelho, no palco principal, às 21h00, com a participação das Sevilhanas da Classe de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo e da Escola de dança da ACRA. Para as 22h30, no palco principal, está agendado o concerto coma Bandalusa. O primeiro dia da Festa da Primavera termina ao som de música dos anos 80 com o DJ Júlio B. Antes, pelas 19h00 tem início o Torneio de Futsal “Bairros do Concelho” e uma arruada com a Banda de Música da Sociedade União Alcaçovense.

No sábado, as atividades começam às 9h30, com Paintball. Às 11h00, a Unidade de Cuidados na Comunidade promove uma sessão de esclarecimento sobre “Calor e Saúde”. À tarde, cerca das 17h00, o Grupo Cultural e Desportivo realiza um jogo de futsal masculino e, hora e meia depois, a Junta de Freguesia de Aguiar realiza um jogo de futsal feminino. Os stands abrem às 19h00, bem como o espaço infantil. A Associação dos Amigos Aguiarenses promove às 19h30, uma demonstração de fitness e, às 22h00, no palco principal está agendada a atuação das “Milkshake”, da Secção de Hip-Hop do Galopar & Pedalar Clube. Às 22h30, como vem sendo hábito, é a vez do folclore com a presença do Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo. Haverá ainda baile com Rúben Baião e DJ do concelho com AfroHouse, Kizomba e Reggaeton com DJ Mira.

O terceiro e último dia da Festa da Primavera começa cedo, pelas 8h30, com o III Trail Running/Caminhada organizado pelo Galopar & Pedalar Clube, seguido de um torneio de malha promovido pela Junta de Freguesia de Aguiar. Às 12h30, como vem sendo hábito e porque é tempo de santos populares e sardinha assada, o Município oferece uma sardinhada à população. Às 13h30, o Grupo Musical “Tem Avondo” e a Tuna do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca sobem ao palco para uma tarde de música. Pelas 17h00 haverá uma demonstração do Clube de Saúde Sénior, seguida de uma mega aula de zumba com Liliana Filipa, uma demonstração de yoga, organizada pela Junta de Freguesia de Aguiar, e o Torneio “Bairros do Concelho”. À noite, a música volta a fazer ouvir-se no recinto com o Grupo Académico Seistetos. A encerrar a Festa da Primavera, a partir das 22h00, sobe ao palco Diogo Piçarra.

A pensar nos mais pequenos foi criado um espaço infantil que inclui também pinturas faciais, aberto de sexta a domingo, entre as 20h30 e as 23h30. Em mês de Santos Populares não vai faltar sardinha assada nos restaurantes da vila durante o fim de semana.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |