04 agosto 2015

"Festa da Minha Terra" dias 22 e 23 de agosto em Viana do Alentejo

O Município de Viana do Alentejo realiza dias 22 e 23 de agosto, na Quinta da Joana, a “Festa da Minha Terra”, uma festa que visa acolher os cidadãos nascidos neste concelho que se encontrem a residir no estrangeiro e/ou noutras localidades do país e que, nesta altura do ano, regressam à sua terra natal.

​No dia 22, a receção aos visitantes começa às 11h00, seguindo-se o almoço com a oferta por parte do município de um churrasco e muita música popular. Durante a tarde terá lugar a atuação dos grupos corais do concelho e do Grupo de Cantares Populares Seara Nova. À noite, depois do piquenique em família, está prevista uma noite de fados com fadistas do concelho e baile com Jorge Nunes.

No dia 23, quem se inscrever poderá participar num passeio turístico pelo concelho ou, em alternativa, ir às piscinas municipais com a sua família.

A Festa da Minha Terra é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e as Juntas de Freguesia de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo.