05 julho 2016

Feira Quinhentista no Castelo de Viana do Alentejo

Dias 16 e 17 de julho, Viana do Alentejo faz uma viagem ao passado com a realização da Feira Quinhentista, que irá levar o Castelo, situado no centro histórico da vila, de volta ao período de 1500.

​A iniciativa que surge no âmbito das comemorações dos 500 anos da outorga dos forais manuelinos de Viana do Alentejo e de Aguiar e da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo (1516 – 2016) é promovida pelo Município de Viana do Alentejo e diversas entidades parceiras, com o objetivo de promover o conhecimento histórico através da recriação de ambientes da época.

Durante dois dias, com animação permanente e num ambiente de festa, tasquinhas, espetáculos de fogo, falcoaria, malabares, ceia quinhentista, torneios a cavalo, dramatizações e danças da época são alguns dos ingredientes da feira quinhentista disponíveis para quem visitar Viana do Alentejo neste período.

A feira, que tem entrada livre, começa dia 16, sábado, às 17h00, com a abertura do mercado quinhentista, seguido de um cortejo com a presença de animadores e associações trajadas a rigor. 

A iniciativa conta com a parceria da Velha Lamparina, Associação Equestre de Viana do Alentejo, Classe de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo, Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Viana do Alentejo, Direção Regional de Cultura do Alentejo, Secção Cultural "O Restolho" do Grupo de Cantares Populares Seara Nova, Associação de Caçadores do Concelho de Viana do Alentejo e o apoio da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |