16 setembro 2019

Feira D’Aires mostra tecido empresarial da região

Perto de 80 expositores dos mais variados setores de atividade vão marcar presença em mais uma edição da centenária Feira D’Aires, que decorre de 20 a 23 de setembro, em Viana do Alentejo.

​Um certame de referência na região que, durante quatro dias, pretende ser um espaço privilegiado para a mostra de atividades económicas, nomeadamente do tecido empresarial da região.

A par das atividades económicas que vão ficar instaladas no pavilhão de exposições/atividades económicas, a feira tem ainda mais dois pavilhões, um dedicado à gastronomia e um outro para os espetáculos.

Pelo palco principal vão passar nomes como Bárbara Bandeira, logo no primeiro dia do certame, Nelson Freitas, dia 21, e Quim Barreiros, dia 23, todos às 22h00. E ainda o X Festival de Folclore Feira D’Aires, no domingo, pelas 19h00.

Na tenda da gastronomia há lugar à dança, ao cante alentejano, com a presença dos 9 grupos do concelho, à música popular “Alentejo é nossa Terra”, da responsabilidade da Associação de Cantares Populares Seara Nova e ao VI Festival de Acordeão, promovido pela Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Viana do Alentejo.

De realçar ainda o 19º Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires Memorial Luís Filipe Branco, que decorre no domingo, a partir das 9h00, no recinto da feira e na malha urbana da vila, promovido pelo Município de Viana do Alentejo, Clube da Natureza de Alvito e Clube de Atletismo de Viana do Alentejo. Destaque também para a caminhada Luís Filipe Branco, da responsabilidade do Município e do Alcáçovas Outdoors Trails.

Os amantes do Cão da Serra de Aires podem desfrutar do II Concurso Regional do Cão da Serra de Aires, no sábado, ao final da tarde.

Para os aficionados da festa brava, realce para a Corrida de Toiros realizada pela Associação Equestre de Viana do Alentejo, no domingo, a partir das 17h00. Em praça vão estar os cavaleiros Filipe Gonçalves, Luís Rouxinol Jr. e Mara Pimenta e os Grupos de Forcados Amadores de São Manços e Moura.

Para além deste vasto programa cultural e desportivo, destaca-se, naturalmente, a feira franca e as manifestações religiosas.

O certame é organizado pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio das juntas de freguesia do concelho e associações locais.

 

 

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |