20 março 2019

Férias da Páscoa são sinónimo de animação em Viana do Alentejo

No concelho de Viana do Alentejo, as férias da Páscoa vão voltar a ser sinónimo de muita brincadeira, animação e descoberta à mistura.

​À semelhança dos últimos anos, realiza-se de 8 a 18 de abril, um programa de férias educativas durante a pausa letiva da Páscoa, destinado a crianças entre os 6 e os 13 anos.

Durante duas semanas, os mais novos poderão aventurar-se na prova de orientação e no giravólei, dar largas à imaginação no teatro de fantoches e nas atividades de expressão plástica e ainda mostrar os seus dotes culinários na oficina dos doces. Paralelamente, podem desfrutar do contacto com a natureza através das caminhadas, dos passeios de bicicleta e ainda da recolha de várias texturas da natureza, entre outras.

As inscrições limitadas decorrem de 25 a 29 de março em Aguiar, no Polo da Biblioteca e, em Viana do Alentejo, no Balcão Municipal.

O programa de atividades para as crianças das freguesias de Viana do Alentejo e Aguiar é da responsabilidade do Município de Viana do Alentejo e para as crianças de Alcáçovas está a cargo da Junta de Freguesia local. A Pausa Letiva da Páscoa conta com o apoio do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e de empresas locais e regionais.