14 dezembro 2015

Espetáculo de Natal leva crianças ao Cineteatro Vianense

No próximo dia 16 de dezembro, cerca de 380 crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho de Viana do Alentejo vão assistir, no Cineteatro Vianense, ao espetáculo “Planeta do Mar”, no âmbito da Festa de Natal das escolas, organizado pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho.

​A iniciativa, que pretende assinalar o Natal e promover o convívio entre a comunidade escolar, é produzida pela CulArtes e assume-se como um espetáculo multidisciplinar que envolve o teatro, a dança e as artes visuais que acabam por traçar uma narrativa sobre o mar. O espetáculo assume-se como um tempo e um espaço de aprendizagens não formais e informais, como uma metáfora da educação para uma cidadania planetária e humanista.

O que é o mar? Que segredos persiste em guardar? Será apenas aquela linha de água que fica entre um horizonte longínquo e uma mancha de areia clara? Estas são algumas questões que o espetáculo procura dar resposta numa abordagem que leve à reflexão e à criatividade das crianças.

Como é habitual, no final de cada sessão do espetáculo serão oferecidas pequenas lembranças das quais se destaca o livro “O meu livro da Cortiça”, uma edição da Lupa Desing, de Danuta Wojciechowska, que conta com o apoio, entre outros, do Município de Viana do Alentejo e das Juntas de Freguesia do concelho.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |