12 dezembro 2016

Espetáculo de Natal leva crianças ao Cineteatro Vianense

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de dezembro, cerca de 350 crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho de Viana do Alentejo vão assistir, no Cineteatro Vianense, ao espetáculo “Os sentidos das cores ou o capuchinho vermelho não é vermelho e o lobo não é mau”, no âmbito da Festa de Natal das escolas, organizado pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho.

​A iniciativa, que pretende assinalar o Natal e promover o convívio entre a comunidade escolar, é produzida por Diana Regal e Ana Cristina Matos e apresenta-se como um espetáculo de partilha entre os atores/manipuladores e o público que é levado a fazer uma viagem através dos sentidos e aos quais se associam cores e jogos de imagens projetadas. Chegados à cor vermelha viajam por diversas histórias de capuchinhos vermelhos e lobos maus. Pela incursão de diversos livros, o espetáculo reconta a história do Capuchinho Vermelho e cruza-a com o Pai Natal, e fazem do lobo mau um lobo bem comportado.

Como é habitual, no final de cada sessão do espetáculo serão oferecidas pequenas lembranças das quais se destaca o livro “Ó, Vitorino!”. Recorde-se que este livro é uma edição da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e da Junta de Freguesia de Alcáçovas com o apoio da Junta de Freguesia de Aguiar e da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, e foi apresentado no Paço dos Henriques, no passado dia 1 de dezembro, na comemoração do primeiro Aniversário da Inscrição do Fabrico de Chocalhos como Património Cultural Imaterial da Humanidade com Necessidade de Salvaguarda Urgente - UNESCO.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |