09 setembro 2019

Encontro volta a juntar poetas populares em Viana do Alentejo

O Município de Viana do Alentejo volta a juntar no mesmo palco, no dia 14 de setembro, pelas 17h00, no Cineteatro Vianense, os poetas populares do Concelho para um encontro que pretende celebrar a poesia popular e contribuir para a preservação e valorização desta arte.

​14 poetas participam na 5ª edição do evento promovida pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia local, no âmbito da iniciativa Viana em Festa, que contará também com a presença de crianças que irão ler alguns poemas.

Recorde-se que o Município de Viana do Alentejo editou em setembro de 2017, o III volume do livro “Poetas e Poesia Popular do Concelho de Viana do Alentejo”, de Luisa Bagão e Manuel Jorge Rafael.

Entretanto, foi também publicada uma edição fac-similada do I volume do referido livro, editado em 1983, com a participação de poetas das três freguesias.

Mas nem só de poesia se faz este encontro, a música também irá marcar presença com a participação do Grupo Coral Velha Guarda de Viana do Alentejo e do Grupo Coral dos Trabalhadores de Alcáçovas.