06 setembro 2017

Encontro junta acordeonistas do concelho de Viana do Alentejo

A Praça da República, em Viana do Alentejo, foi o local escolhido para o Encontro de Acordeonistas do Concelho de Viana do Alentejo, que teve lugar no passado dia 3 de setembro, ao final da tarde.

​A iniciativa, inserida na programação do Viana em Festa que decorre até dia 21 de setembro, juntou no mesmo palco 9 acordeonistas – António Horta Nova, António Massapina, Jerónimo Rosa, Joaquim Charrua, José Francisco Silva, Vítor Serrano, Jorge Nunes, Milene Pratas e Rafael Zabumba – num encontro de gerações. O mais novo tinha 15 anos e o mais velho, 80.

Durante duas horas, o muito público presente pode ouvir diversos temas populares e ainda escutar dois poetas do concelho – Edmundo Boleto e António Prates - que tiveram a oportunidade de declamar poemas de sua autoria.

O encontro terminou à volta da mesa, com um jantar convívio entre todos os participantes.

A iniciativa foi promovida pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia local.

O Viana em Festa regressa dia 14, às 21h00, com uma caminhada noturna promovida pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Viana do Alentejo, com partida agendada para a Praça da República.