22 setembro 2015

Encontro de poetas populares do concelho de Viana do Alentejo

No próximo dia 24 de setembro, quinta-feira, o Município de Viana do Alentejo promove no Cineteatro Vianense, pelas 21h00, o Encontro de Poetas Populares do Concelho de Viana do Alentejo.

​Este encontro surge na sequência da edição pelo Município do 2º volume do livro "Poetas e Poesia Popular do Concelho de Viana do Alentejo", em 2013, com o objetivo de preservar e valorizar esta arte popular. O 1º volume foi editado em 1983.

O executivo pretende ainda editar o 3º volume da obra em 2016 ou 2017.

Os poetas do concelho que participaram nas referidas edições terão aqui a oportunidade de declamar as suas obras e expressar a sua arte. No encontro haverá ainda a intervenção de alguns familiares de poetas já falecidos.

O Município pretende com este encontro promover a troca de experiências e o convívio entre os poetas populares e contribuir para a preservação desta expressão popular, enraizada no concelho.

A animação vai estar a cargo do Grupo Seara Nova, da fadista Rute Belga e de acordeonistas.