30 março 2017

É Tempo de Ajudar no Concelho de Viana do Alentejo

30 idosos desfavorecidos do concelho de Viana do Alentejo foram apoiados no âmbito campanha solidária “É Tempo de Ajudar!”.

​Esta campanha assentou na solidariedade dos cidadãos com esta causa e contou com a parceria do Município de Viana do Alentejo, loja Intermarché, Pólo de Viana do Alentejo da Cáritas, Banco Local de Voluntariado (BLV) e Juntas de Freguesia.

A campanha permitiu apoiar 30 idosos desfavorecidos e registou a recolha de 458 produtos de higiene pessoal – creme gordo, gel de banho, champô, sabonete, pasta de dentes, escova de dentes, lâmina de barbear e desodorizante, entre outros.

Esta ação é patrocinada pela Associação “Coração Delta” da DELTA Cafés - Grupo Nabeiro, que está direcionada para realizar projetos junto da comunidade. Desenvolveu em 2009 a valência “Tempo para Dar” que tem como objetivo geral colmatar a solidão e as necessidades sentidas pelos idosos.