17 novembro 2017

Doces de fazer crescer água na boca em Alcáçovas

Dias 1, 2 e 3 de dezembro todos os caminhos vão dar à vila de Alcáçovas, naquela que é a XVIII Mostra de Doçaria, promovida pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas.

Num fim de semana recheado de várias iguarias, onde o Bolo Conde de Alcáçovas, Bolo Real, Sardinhas Albardadas e Amores de Viana são os reis da festa, vinte cinco doceiras e doceiros de vários pontos do país vão mostrar o que de melhor se faz ao nível da doçaria tradicional e palaciana, num certame que já se afirmou como um dos eventos de inverno da região que atrai cada vez mais visitantes.
 
Mas, para além de proporcionar ao visitante a oportunidade de saborear em sem fim de doces de fazer crescer água na boca, a Mostra de Doçaria apresenta, nesta edição, o 6º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana promovido pela Junta de Freguesia de Alcáçovas que pretende sensibilizar para a importância da divulgação e preservação de doçaria tradicional portuguesa, atribuindo prémios aos melhores doces a concurso.
 
Esta 18ª edição vai contar também com várias sessões de showcooking para adultos e crianças com a presença do Chef Vítor Costa, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora, do Chef Rui Moisés, do Hotel Olive Évora, e de doceiras (os) do concelho.
 
Para além dos doces, as estrelas do certame, o Município de Viana do Alentejo preparou também um programa cultural que abarca danças, cante alentejano e os espetáculos com Os Vocalistas, no sábado, e os Gospel Collective que encerram a XVIII Mostra de Doçaria, no domingo, às 17h00.
 
O certame que decorre no Parque de Exposições, na Gamita, em Alcáçovas, pode ser visitado dia 1, a partir das 15h00, dias 2 e 3, a partir das 14h00. A tenda encerra às 24h00, com exceção do último dia, em que fecha às 19h00.
© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |