03 novembro 2015

Doçaria em Alcáçovas no primeiro fim de semana de dezembro

Está aí mais uma Mostra de Doçaria, em Alcáçovas, para fazer crescer água na boca. De 4 a 6 de dezembro, Alcáçovas é a capital da doçaria conventual e palaciana, naquela que é a 16ª edição do certame.

​De 4 a 6 de dezembro, abre as portas ao público em Alcáçovas, a 16ª edição da Mostra de Doçaria, organizada pelo Município de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia de Alcáçovas, no Parque de Exposições, na Gamita.

O certame pretende preservar a doçaria conventual e palaciana bem como os saberes e sabores caraterísticos da região. Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita do certame que já se tornou um ponto de encontro para muitas famílias e um dos principais eventos de inverno da região.

Os doces conventuais e palacianos vão ser as “estrelas” da Mostra de Doçaria que terá também um programa cultural recheado ao longo do fim de semana e que inclui o 4º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana que pretende, uma vez mais, preservar a doçaria tradicional portuguesa.

As inscrições devem ser efetuadas até 20 de novembro. Poderão consultar o regulamento em http://www.cm-vianadoalentejo.pt/NR/rdonlyres/BB39A215-187E-4A82-9FCE-2E8A4EF5EBCE/62700/regulamento_mostra_docaria_final3.pdf.

Mais informações através do correio eletrónico ddsh@cm-vianadoalentejo.pt ou pelo telefone 266 930 010.