23 março 2018

Diretor do Centro Distrital de Évora da Segurança Social visita concelho de Viana do Alentejo

O Diretor do Centro Distrital de Évora da Segurança Social, José Ramalho, foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, no passado dia 20 de março, nos Paços do Concelho.

​​A visita teve como objetivo reforçar a confiança na segurança social. De acordo com José Ramalho “o Centro Distrital de Évora assume aqui um papel pró-ativo, não só incentivando parcerias, mas promovendo interações e ações concertadas com os nossos parceiros”. Tratou-se da 1ª jornada de trabalho que o Centro Distrital de Évora irá realizar em cada um dos concelhos “procurando estreitar o relacionamento entre a Segurança Social e as entidades parceiras com o objetivo de identificar eventuais soluções, esclarecer algumas questões e apontar eventuais constrangimentos, sempre numa perspetiva pedagógica e de proximidade” revelou o Diretor do Centro Distrital de Évora da Segurança Social.

A iniciativa serviu também para apresentar a equipa do Centro Distrital de Évora da Segurança Social e para visitar algumas instituições sociais do concelho.

Para além da visita ao Serviço Local de Segurança Social de Viana do Alentejo foram efetuadas visitas ao Polo da Cáritas de Viana do Alentejo, ao Centro Imaculado Coração de Maria, à Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, à Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas, à Associação de Reformados de Alcáçovas, à Associação Terra Mãe e à Delegação da Cruz Vermelha de Alcáçovas. José Ramalho ficou agradado com a recetividade e realçou, “por um lado, o elevado profissionalismo de todos os colaboradores das várias entidades e, por outro lado, a grande vontade de colaborarem e que vai de encontro do nosso objetivo de reforçar a confiança dos parceiros e na segurança social”.

Após a visita que considerou “francamente positiva”, o dirigente destacou o papel “absolutamente fundamental que o Município de Viana do Alentejo e, em concreto, o seu presidente teve neste processo” e na escolha das instituições que abarcou todas as respostas sociais disponíveis no concelho desde a Creche, o Pré-escolar, o Lar de Idosos, passando pelo Centro de Dia e o Serviço de Apoio Domiciliário.

José Ramalho voltou a reforçar a ideia de que as várias entidades “podem e devem ter confiança na segurança social, pois somos um serviço de proximidade e queremos estar junto das entidades e da população em geral”.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |