15 abril 2016

Desconto no IMI está a ser aplicado no Concelho de Viana do Alentejo

As famílias com filhos do Concelho de Viana do Alentejo já estão a usufruir dos descontos no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). A redução é de 10% para famílias com um filho; 15% para as que têm dois e 20% para as que têm três ou mais filhos.

​O desconto do IMI é efetuado automaticamente e calculado de acordo com o número de dependentes.

À semelhança de 2015, os munícipes do Concelho de Viana do Alentejo estão a pagar a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis, fixada em 0,3%. De referir que esta taxa poderá variar entre um mínimo de 0,3% e um máximo de 0,5%, aplicada ao valor patrimonial tributário dos imóveis urbanos.

Com esta medida, o Município de Viana do Alentejo pretende dar resposta às dificuldades económicas que a população atravessa, num período particularmente difícil, e atrair novos residentes tendo em conta as várias potencialidades do concelho.