07 janeiro 2020

"Descante" presta homenagem ao Cante Alentejano em Alcáçovas

No âmbito das Comemorações da Restauração do Concelho de Viana do Alentejo que se assinalam dia 13 de janeiro, é inaugurada no próximo dia 11, no Paço dos Henriques, em Alcáçovas, a partir das 18h00, a exposição coletiva itinerante “Descante – A desconstrução do Cante Alentejano”, promovida pela Fora da Gaveta – Associação de Promoção e Educação pelas Artes.

​A exposição que contempla 34 obras visa promover e celebrar o cante alentejano, Património Imaterial da Humanidade desde 2014, através da participação de 10 artistas convidados que foram desafiados a desconstruir o cante, cada um com uma expressão artística diferente que engloba o cinema, a música, a fotografia, a pintura, a escultura, a serigrafia, a gravura, a ilustração e o cartoon.

A exposição que está patente ao público até dia 9 de fevereiro, pode ser visitada entre as 9h30 e as 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Organizada pela Fora da Gaveta, a exposição “Descante – A Desconstrução do Cante Alentejano” conta com o apoio à produção da Direção Regional de Cultura o Alentejo e Somincor e coprodução da Câmara Municipal de Viana do Alentejo.