29 junho 2015

DECO promoveu workshop sobre direitos do consumidor

Quinze técnicos, dirigentes de instituições e representantes de entidades locais participaram no passado dia 26 de junho, no salão da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, no workshop “O Consumidor na atualidade, que respostas dar?”, promovido pela DECO – Delegação Regional de Évora e pelo Município de Viana do Alentejo.

Esta ação visou dotar os participantes de conhecimentos base acerca dos direitos do consumidor  com o objetivo de um melhor encaminhamento dos utentes das suas instituições no que respeita a situações decorrentes de uma relação de consumo.

Em cima da mesa estiveram temas como os direitos do consumidor, as garantias dos bens, como resolver contratos, cuidados a ter nas compras online e o que fazer para prevenir o endividamento.