06 fevereiro 2017

Curso de nadador salvador iniciou em Alcáçovas

Dezasseis formandos frequentam o curso de nadador salvador que teve início na Piscina Municipal de Alcáçovas, no passado dia 31 de janeiro, promovido pela Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores com o apoio do Município de Viana do Alentejo.

​O curso, pós-laboral, com uma carga horária total de 150 horas, pretende habilitar indivíduos para o desempenho das funções de nadador salvador, nomeadamente socorrer banhistas em caso de acidente ou situações de emergência, em situação de perigo e executar salvamentos no meio aquático.

 

Para além da parte prática, o curso, subordinado ao tema “Aprende a salvar vidas”, possui ainda uma componente teórica onde são abordados o enquadramento histórico, legal e cívico do nadador salvador, a morfologia e o material das praias, a classificação, riscos e dispositivos de segurança em piscinas, as noções básicas em primeiros socorros e as técnicas de resgate, entre outros.

 

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |