15 março 2017

Crianças do concelho de Viana do Alentejo celebram Dia da Árvore

No âmbito do projeto educativo municipal “Oficina do Ambiente” iniciado no ano letivo de 2014, os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo participam de 20 a 24 de março, na Semana do Dia Mundial da Árvore e da Água 2017.

​Durante a semana, os alunos do pré-escolar e 1º ciclo vão participar numa atividade que adaptando a técnica “Yarn Bombing” às suas faixas etárias, consiste em decorar/revestir árvores com mensagens escritas e desenhadas em pacotes de leite entrelaçando-as com tecido em trapilho.

Para o ano letivo em curso, o tema do projeto educativo municipal incide na paisagem e é em torno desta temática que os alunos abordam o ambiente, nomeadamente, a importância da sua valorização e preservação enquanto património natural do concelho.

Participam no projeto cerca de 344crianças e 19 professores e educadores.

A iniciativa, da responsabilidade do Município de Viana do Alentejo, conta entre outros, como parceiros, com a Fraternidade de Nuno Álvares – Associação dos Antigos Filiados no Corpo Nacional de Escutas de Alcáçovas, Banco Local de Voluntariado e Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora.