09 março 2018

Corrida de atletismo liga Alvito a Viana do Alentejo

No próximo dia 31 de março, a partir das 16h00, as Câmaras Municipais de Alvito e de Viana do Alentejo, com o apoio das Associações de Atletismo de Beja e Évora, Bombeiros Voluntários e GNR de Alvito e Viana do Alentejo promovem a Corrida Viana – a – par – de – Avito.

​O nome do evento faz alusão ao antigo nome dado a Viana do Alentejo, escolhido pela organização, uma vez que, espelha a dinâmica cooperativa que pretende dar-se à corrida.

A prova, dividida em vários escalões, destina-se a todos os atletas federados e não federados, em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos, escolas ou individualmente.

A prova principal de 14 km liga Alvito a Viana do Alentejo, com passagem por Vila Nova da Baronia. Já as provas jovens (400, 800, 1000, 2000 e 3000 metros) decorrem no percurso do Circuito de Manutenção, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo.

Nesta primeira edição, o evento será concentrado no Parque Municipal da Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, onde irão decorrer as competições jovens e terminará a corrida principal que terá início em Alvito.

As inscrições, no valor de 7,50€, devem ser efetuadas até dia 28 de março (quarta-feira) nas Associações de Atletismo de Beja e de Évora, bem como no site www.acorrer.pt.