18 julho 2017

Conferência sobre violência doméstica em Alcáçovas

O Paço dos Henriques, em Alcáçovas, é o palco escolhido para a conferência “Combate à Violência Doméstica e de Género – Um desígnio de todas e todos!”, agendada para dia 21 de julho, pelas 16h3o, promovida pelo Município de Viana do Alentejo e que contará com a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.

A conferência surge no âmbito dos recentes atos de violência ocorridos no concelho e que, apesar de não ser da competência do município, trata-se de uma matéria que a todos preocupa.

Deste modo, o Município de Viana do Alentejo em parceria com um alargado número de parceiros, irá colaborar no âmbito do Protocolo para uma Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género no Concelho de Viana do Alentejo.

Vai ser implementada uma resposta estruturada de combate à violência doméstica e de género no concelho de Viana do Alentejo atuando no atendimento, apoio e proteção às vítimas e na sensibilização e combate a esta problemática.