03 novembro 2016

Concelho de Viana promove-se na Casa do Alentejo

O Município de Viana do Alentejo vai estar em destaque no próximo dia 5 de novembro, na Casa do Alentejo, em Lisboa, numa ação de promoção do concelho.

​A aposta passa por promover, a partir das 10h30, o património, a cultura, o artesanato e a gastronomia/doçaria do concelho com mostra e venda de artesanato, nomeadamente, olaria (Olaria Feliciano Branco Agostinho) e chocalhos (Joaquim Sim Sim) e a degustação de doçaria conventual de Margarida Ilhéu e Casa Maria Vitória. O cante alentejano também vai estar presente nas vozes do Grupo Coral Feminino Cantares de Alcáçovas e do Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo.

Para além da promoção das potencialidades do concelho, a iniciativa servirá para a divulgação da XVII Mostra de Doçaria que terá lugar dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Alcáçovas, naquele que já é um dos principais eventos de inverno da região Alentejo e que atrai, cada vez mais, visitantes de vários pontos do País.

Recorde-se que a Mostra de Doçaria recebeu uma menção honrosa, na categoria Melhor Gastronomia, dos Prémios Turismo do Alentejo 2015.