15 abril 2015

Concelho de Viana do Alentejo vai a Lisboa

O Município de Viana do Alentejo vai marcar presença, no próximo dia 19 de abril, na Casa do Comércio, na iniciativa "O Alentejo vai a Lisboa".

​O Município de Viana do Alentejo vai marcar presença, no próximo dia 19 de abril, na Casa do Comércio, na iniciativa "O Alentejo vai a Lisboa", promovida pelo Diário do Sul em parceria com a União de Associações do Comércio e Serviços, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e a Turismo do Alentejo.

A iniciativa pretende apresentar o Alentejo, as suas tradições e costumes, a gastronomia, a cultura e o artesanato característico de cada concelho presente – Évora, Portel, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo.

O Município de Viana do Alentejo vai promover a Romaria a Cavalo que decorre de 22 a 26 de abril e também a arte chocalheira, candidata à Lista do Património Cultural Imaterial com Necessidade de Salvaguarda.

O Concelho de Viana do Alentejo vai estar representado em termos musicais pelo Grupo de Cavaquinhos do Alentejo e pelo Grupo Coral Feminino Paz e Unidade de Alcáçovas.

Durante a iniciativa poderá adquirir alguns dos produtos característicos do concelho: a doçaria da Casa Maria Vitória e os queijos da Queijaria de Alcáçovas. O nosso artesanato caraterístico - a olaria de Viana do Alentejo e os Chocalhos de Alcáçovas - também vai estar presente.