11 maio 2016

Concelho de Viana do Alentejo promove EN 2

O Município de Viana do Alentejo juntou-se aos restantes 28 municípios que aderiram à Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, na colocação de pendões sinalizadores de município aderente à referida associação.

​A iniciativa simbólica decorreu hoje, 11 de maio, dia em que em 1945, dada a necessidade de proceder à classificação das estradas, foi publicado um novo decreto relativo ao plano rodoviário, que veio a consagrar a Estrada Nacional 2.

Esta ação que decorreu em municípios de norte a sul do país marca uma nova era da outrora estrada real.

Recorde-se que a Associação de Municípios da Rota da EN 2 pretende criar dinamismo e promover a gastronomia, o património e a cultura que cada território tem para oferecer, fazendo com que a estrada deixe de ser uma estrada “desertificada”, ultrapassada pelas autoestradas, e que passe a ser uma estrada com elevado valor turístico. A rota passa pelo interior de povoações e liga paisagens tão distintas como as vinhas durienses, as planícies alentejanas e as praias algarvias.