26 fevereiro 2015

Concelho de Viana do Alentejo colabora no 2º Peditório Público da Europacolon Portugal

O Município de Viana do Alentejo vai colaborar com a Europacolon Portugal - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino, na realização de um peditório público, nos dias 27, 28 e 29 de março.

​Esta ação visa angariar fundos para as suas atividades e alertar e sensibilizar os cidadãos para as atitudes preventivas de uma doença que mata 11 portugueses por dia.


De salientar que o cancro do intestino é a 2ª forma mais comum de cancro em Portugal, com mais de 7000 mil casos por ano.


A Europacolon Portugal – Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino é uma instituição particular de solidariedade social que tem como finalidade a prevenção do cancro digestivo e apoiar os pacientes e os seus familiares/cuidadores.


A iniciativa vai contar com o apoio de voluntários do Banco Local de Voluntariado (BLV) do Concelho de Viana do Alentejo e com o apoio do Agrupamento de Escuteiros 820 de Viana do Alentejo e do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |