29 maio 2017

Concelho de Viana assinala Dia Mundial da Criança com a participação do músico Filipe Pinto

O Município de Viana do Alentejo em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho irá assinalar, no próximo dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança no âmbito do projeto educativo municipal “Oficina do Ambiente”, com o espetáculo “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”, no Cineteatro Vianense.

​A iniciativa destina-se aos cerca de 370 alunos dos jardins-de-infância e 1º ciclo do concelho.

Trata-se de um projeto de educação ambiental que pretende promover e desenvolver competências de promoção da defesa do ambiente. O espetáculo é uma adaptação para teatro dos textos da autoria de Narciso Moreira e do músico Filipe Pinto (vencedor do programa da SIC “Ídolos” em 2010), que aborda temas como os solos, a água, a reciclagem e as florestas.

A iniciativa visa desenvolver o convívio e confraternização entre a comunidade escolar e alertar para a necessidade da educação e sensibilização ambiental, junto dos mais novos.

No final, os mais novos irão receber o livro que dá nome ao espetáculo e que poderá ser autografado, onde terão a oportunidade de conhecer os recantos e encantos da floresta, diversas criaturas da natureza e o impacto negativo das ações do homem na natureza.