29 junho 2017

Compromisso Cultural

CIMAC e municípios associados subscrevem princípios de estratégia de intervenção política para a promoção da criação cultural no Alentejo Central

A CIMAC apresentou publicamente no passado dia 8 de Junho de 2017, no âmbito da Conferência Internacional “Connecting Creative Ecosystems”, o “Compromisso Cultural Alentejo Central - Para uma estratégia politica para a cultura e um “Ecossistema” promotor da criação cultural no Alentejo Central”.

Este compro¬misso público constitui um passo importante na vertente de intervenção intermunicipal no sector cultural, dando sequência ao trabalho que tem vindo a reali¬zar-se no seio do grupo intermunicipal para a cultura.

Os princípios genéricos de atuação e de intervenção aqui apresentados serão alvo de discussão técnica e politica para implementação local, seguindo uma lógica de intervenção integrada, tendo em conta aquilo que são as competências municipais e as competências da própria CIMAC.

Consulte o compromisso aqui.

Compromisso Cultural_AC_Vpublica.pdf