07 março 2017

Companhia de teatro A Barraca apresenta “Tartufo” no Cineteatro Vianense

A Companhia de Teatro A Barraca apresenta dia 18 de março, no Cineteatro Vianense, pelas 21h30, a peça “Tartufo”.

​A iniciativa é organizada pelo Município de Viana do Alentejo no âmbito da programação cultural dedicada à arte cénica do “En…cena” que decorre ao longo do ano, integrado no projeto “Alentejo em Cena”.

Encenada por Hélder Costa, “Tartufo” conta com as interpretações de Maria do Céu Guerra, também responsável pela cenografia e figurinos, João Maria Pinto, Sónia Barradas e Carolina Parreira, entre outros.

A peça conta a história de um impostor, falso beato, que se hospeda na casa de um burguês abastado e que vai tomando o controlo sobre o seu anfitreão.

“Tartufo” é uma das comédias mais célebres de Moliére, que utilizava uma linguagem cómica para abordar temas como as relações humanas que envolvem a religião, o poder e a ascensão social. A manipulação de valores e sentimentos, a falência de uma ética moral necessárias para a solidez do tecido social tornam o texto do dramaturgo francês atual. Trata-se, afinal, de uma sátira que aborda o contraste/cumplicidade entre a hipocrisia e a credulidade.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |