23 maio 2017

Cineteatro encheu para ver a peça “No fundo do poço”

O Cineteatro Vianense encheu no passado dia 21 de maio para assistir à estreia da comédia familiar “No fundo do poço”, apresentada pelo Grupo de Teatro da Secção Cultural “O Restolho”, do Grupo de Cantares Populares Seara Nova.

​Mais uma vez, estiveram em palco 10 atores amadores do concelho que apresentaram uma comédia familiar, encenada por Hugo Sovelas, que girou à volta de uma família comum: um pai trabalhador, uma dona de casa (pouco) dedicada, um filho rufia e uma filha gira (mas muito limitada).

Ao longo de quase uma hora e meia, os atores amadores proporcionaram um serão agradável e arrancaram gargalhadas do público, numa peça repleta de muito humor.

A peça surgiu no âmbito do projeto “Alentejo Em Cena” que terá a duração de 2 anos e trará ao concelho de Viana do Alentejo, espetáculos culturais de relevo nas mais diversas áreas, como a dança, o teatro e a música.

Recorde-se que o Grupo de Teatro da Secção Cultural "O Restolho" do Grupo de Cantares Populares Seara Nova apresentou-se pela primeira vez em 2013. Com a peça “Teatrando”, o Restolho levou ao Cineteatro Vianense mais de meio de milhar de pessoas, entre as 2 sessões apresentadas, o maior número de espetadores numa sessão do projeto teatral Peça a Peça.