18 janeiro 2017

Cineteatro Vianense encheu para ver espetáculo “Eu, Florbela”

O Cineteatro Vianense encheu para assistir ao espetáculo “Eu, Florbela” apresentado no passado dia 14 de janeiro, pelas 21h30, pela Classe de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo, que juntou em palco a poesia, a música e a dança.

​Um ano depois do espetáculo que promoveu e que juntou o fado, o cante e a dança, no âmbito das comemorações do aniversário da Restauração do Concelho, a Classe de Dança da AEVA voltou a apresentar um espetáculo, desta feita, em torno da poesia de Florbela Espanca. O espetáculo contou com a participação especial de José Farinha, Vicente de Sá, Conceição Piçarra, Ana Louro, Salomé Pires, João Espanca Bacelar, Beatriz Espanca Bacelar e Luís Pegado.

Recorde-se que Florbela Espanca, poetisa de relevo, nasceu a 8 de dezembro de 1894, em Vila Viçosa, vindo a falecer, aos 36 anos, a 8 de dezembro de 1930, em Matosinhos. Estudou em Évora, onde concluiu, em 1917, o curso liceal, matriculando-se, em Lisboa, na Faculdade de Direito. Aí contactou com outros poetas da época, colaborou em jornais e revistas. A sua primeira obra poética “Livro de Mágoas” foi publicada em 1919.

A iniciativa surgiu no âmbito das comemorações do 119º aniversário da Restauração do Concelho de Viana do Alentejo que decorreram de 13 a 15 de janeiro e contou com o apoio do Município.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |