31 maio 2017

Cineteatro Vianense acolhe sessão sobre incentivos ao empreendedorismo e ao emprego

O Cineteatro Vianense acolheu no passado dia 30 de maio, uma sessão de divulgação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), promovida pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pela Associação Terras Dentro.

​A sessão visou informar todos os empresários interessados sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), um projeto que tem como finalidade apoiar projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas com criação líquida de emprego, através do financiamento a novos postos de trabalho e a despesas de investimento.

Este incentivo é gerido pelos GAL - Grupos de Ação Local (no caso de Concelho de Viana é a Terras Dentro) quando o investimento elegível vai até aos 100.000€, e pelas Comunidades Intermunicipais sempre que o investimento elegível seja superior a 100.000€ e até ao limite de 235.000€.

As candidaturas podem ser efetuadas em 3 fases (até 15 de junho, até 14 de setembro e até 14 de dezembro).