30 outubro 2015

Chocalhofone alentejano faz sucesso em Lisboa

A Orquestra Sinfónica Juvenil apresentou-se no passado dia 22 de outubro, no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, onde interpretou a obra “Pastolare” de Christopher Bochmann, com a participação do chocalhofone alentejano.

​No Teatro São Luiz, a Orquestra apresentou obras de Mozart, Rossini, Mendelssohn e Schubert num equilíbrio entre o classicismo e o romantismo.

Depois do sucesso alcançado no concerto de estreia a nível nacional, em junho passado, em Alcáçovas, o chocalhofone alentejano voltou a ser um sucesso durante a apresentação da obra “Pastorale”.

Recorde-se que o chocalhofone alentejano é constituído por 32 chocalhos modelo “picadeira” e foi produzido pela empresa Chocalhos Pardalinho, sedeada em Alcáçovas. O concerto de estreia do chocalhofone alentejano pretendeu promover a candidatura da arte chocalheira a Património Cultural Imaterial com Necessidade de Salvaguarda Urgente, cuja decisão será conhecida no final de novembro.

No Teatro Municipal de São Luiz, para além do executivo da Câmara Municipal de Viana do Alentejo estiveram ainda, a convite da Orquestra Sinfónica Juvenil, alguns chocalheiros de Alcáçovas.