15 setembro 2020

Centro Escolar de Viana em funcionamento há 7 anos

Inaugurado a 15 de setembro de 2013, o Centro Escolar de Viana do Alentejo comemora, hoje, 7 anos de funcionamento.

Depois de muitos anos desejado pela população e pela comunidade educativa, este equipamento permitiu melhorar as condições de aprendizagem das crianças do concelho de Viana.

Constituído por 8 salas de aula destinadas ao 1º ciclo e 3 para o pré-escolar, este equipamento recebe no presente ano letivo cerca de 120 alunos, sendo 25 do jardim de infância e 89 do 1º ciclo, num total de 4 salas. No seu conjunto consta ainda o refeitório, o polivalente, a biblioteca, instalações sanitárias e receção. Para além disso existem ainda espaços personalizados como gabinete médico/isolamento, sala de atendimento, complementos de apoio à família e ainda gabinetes de trabalho.

Situado no perímetro da Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, o Centro Escolar integra ainda o Projeto “5 estrelas”, que opera no âmbito do combate ao insucesso escolar no concelho através de uma equipa multidisciplinar, promovendo o desenvolvimento global da criança, ajustando o seu processo de ensino/aprendizagem com o objetivo de obter sucesso escolar.