22 setembro 2015

Centenária Feira D’Aires começa dia 25 de setembro

ÁTOA, António Zambujo e D.A.M.A. são os cabeças de cartaz de mais uma edição da Feira D’Aires que começa dia 25 setembro, em Viana do Alentejo.

​Durante 4 dias, até 28 de setembro, junto ao Santuário de Nª Sr.ª D'Aires são esperados milhares de pessoas que poderão desfrutar das atividades económicas, música, artesanato, gastronomia e manifestações religiosas que o certame tem para oferecer, a par da tradicional feira franca. Ingredientes que dão nova vida a Viana do Alentejo, num certame que junta todos os anos os filhos da terra que regressam nesta altura do ano.

Nesta edição do certame que assinala 264 anos participam expositores de diversos sectores de atividade. Ao lado do pavilhão dedicado às atividades económicas, fica a tenda da gastronomia que inclui restaurantes, tasquinhas e venda de produtos tradicionais como enchidos, queijos e doçaria.

Para além do programa cultural que inclui ainda uma homenagem ao cante alentejano com a participação dos grupos do concelho e convidados, o destaque vai também para o cariz religioso do certame, cujo ponto alto é a procissão que tem lugar em torno do Santuário de N.ª Sr.ª D'Aires, no domingo, à tarde.