20 setembro 2016

Centenária Feira D’Aires começa dia 23 de setembro

Virgul, HMB e António Zambujo são os cabeças de cartaz de mais uma edição da Feira D’Aires que começa dia 23 setembro, em Viana do Alentejo.

​Durante 4 dias, até 26 de setembro, junto ao Santuário de Nª Sr.ª D’Aires são esperadas milhares de pessoas que poderão desfrutar das atividades económicas, música, artesanato, gastronomia e manifestações religiosas que o certame tem para oferecer, a par da tradicional feira franca. Ingredientes que dão nova vida a Viana do Alentejo, num certame que junta todos os anos os filhos da terra que regressam nesta altura do ano para rever familiares e amigos.

No certame que assinala 265 anos participam cerca de 70 expositores distribuídos pelo pavilhão das exposições e atividades económicas e pelo pavilhão dedicado à gastronomia, que inclui restaurantes, tasquinhas e vendas de produtos tradicionais como enchidos, queijos e doçaria, num total de 2600 m2.

Para além do programa cultural que inclui ainda cante alentejano com a participação dos grupos do concelho e convidados, o destaque vai também para o Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires – Luís Filipe Branco, o VII Festival de Folclore D’Aires, o Encontro de Música Popular “Alentejo é Nossa Terra”, a Corrida de Touros e ainda para o cariz religioso do certame, cujo ponto alto é a procissão que tem lugar em torno do Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, no domingo, à tarde.