12 julho 2017

Celina da Piedade, Jorge Palma e Camané na Feira do Chocalho 2017

Celina da Piedade, Jorge Palma e Camané são os cabeça de cartaz da Feira do Chocalho 2017 que começa dia 21 de julho, e se prolonga até domingo, dia 23, na vila de Alcáçovas, e conta com a participação de cerca de 40 expositores.

​Celina da Piedade acompanhada pelo Chocalhofone Alentejano e os Grupos Corais de Alcáçovas sobem ao palco sexta-feira, dia 21, a partir das 22h00, num espetáculo integrado no projeto Alentejo em Cena. Dias 22 e 23 de julho é a vez de Jorge Palma e Camané, respetivamente, dois artistas incontornáveis do panorama musical português, subirem ao palco também às 22h00, para dois espetáculos muito aguardados, este último também ele do projeto Alentejo em Cena.

O programa da Feira do Chocalho 2017 abarca ainda em termos musicais, animação com a Charanga da Sociedade União Alcaçovense, o Grupo Bailinho da Casa do Povo da Terra Chã (Açores), Zabumbas de Alpedrinha e Rui Chora.

Artesanato, exposições, tasquinhas, feira franca, dança, arte equestre e tauromáquica são alguns dos destaques do certame que inclui ainda o Summer Spot, um espaço único criado pela Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense direcionado para a camada jovem e que, de ano para ano, tem vindo a fazer grande sucesso. Pelo palco do Summer Spot vão passar nomes como os de Van Breda, Dupla Mete Cá Sets e Dj Lady F, na sexta-feira, Dj Tape, Tom Enzy e Dj Galvanize, no sábado. Para domingo está agendada uma Fashion Summer Night, a partir da meia-noite.

Ao longo da feira vão ainda decorrer um conjunto de atividades equestres dinamizadas pela Associação Tauromáquica Alcaçovense, que inclui na sexta-feira, a partir da meia-noite, uma garraiada, na praça de touros; no sábado, pelas 19h00, uma Corrida de Touros com os cavaleiros Rui Salvador, Ana Batista e o cavaleiro praticante Francisco F. Núncio e os Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e São Manços; no domingo, pelas 9h30, o IV Passeio a Cavalo “Miguel Grave”. Também a Herdade da Mata é responsável por algumas atividades equestres, nomeadamente uma apresentação e atividades equestres do Centro Hípico.

Para o fim de semana estão ainda agendados o II Concurso Regional de Alcáçovas do Rafeiro Alentejano, no picadeiro, organizado pela Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo, a Caminhada “Canadas d’Alcáçovas”, promovida pelo Alcáçovas Outdoor Trails, e o II Trail do Chocalho.

Num fim de semana repleto de atividades, não vai faltar também o espetáculo de dança e teatro “O Som sem Fim”, baseado na história e criação da arte do chocalho, da responsabilidade da Escola de Dança da Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense.

A Feira do Chocalho 2017 é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas, em parceria com várias associações e entidades locais.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |