04 fevereiro 2019

Cartão Jovem Municipal dá mais descontos

O Cartão Jovem do Município de Viana do Alentejo apresenta agora mais vantagens, através de descontos em produtos e serviços prestados pela Autarquia. Tendo por base uma proposta do Conselho Municipal de Juventude, o executivo alterou o respetivo regulamento.

​O cartão, pessoal e intransmissível, que tem como finalidade proporcionar um conjunto de vantagens económicas e contribuir para a promoção de iniciativas da autarquia e conceder um conjunto de descontos, destina-se a jovens residentes no concelho, com idades entre os 12 e os 29 anos, inclusive.

Os descontos situam-se entre os 20 e os 50% e, entre outras vantagens, podemos exemplificar: sessões de cinema, entrada nas piscinas e espetáculos, incluem ainda descontos em fotocópias e impressões nas bibliotecas, em publicações, nos ramais de ligação de águas e na ligação à rede de água, nos ramais de ligação do saneamento e ligação à rede de águas residuais, nas taxas municipais relativas a licenças ou comunicações prévias de operações urbanísticas e ainda na faturação do consumo da água, saneamento e resíduos sólidos.

Para além dos descontos proporcionados a nível nacional pela Movijovem, os titulares do cartão têm ainda um conjunto de descontos em vários estabelecimentos comerciais e outros no concelho.

De referir que o cartão resulta de uma parceria entre o Município de Viana do Alentejo e a Movijovem e pode ser adquirido no Balcão Municipal, em Viana do Alentejo. Tem um custo de 10 (dez) euros e são necessários os seguintes documentos: Cartão de Cidadão, uma fotografia e preencher um formulário próprio.