30 abril 2019

Carlos Solano de Almeida expõe no Castelo de Viana

O pintor Carlos Solano de Almeida inaugura no próximo dia 4 de maio, pelas 16h00, no Castelo de Viana do Alentejo, a exposição “Pr’ Além Tejo”, integrada no ciclo de exposições anual promovido pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia local e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

​Nascido em Lisboa em 1949, Carlos Solano de Almeida estudou Arquitetura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Foi ainda bolseiro da Real Academia das Belas Artes de Madrid e do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Espanha, sendo atualmente professor de pintura e desenho em Lisboa e em Alvito.

A residir no Alentejo, o artista plástico tem no seu currículo mais de 60 exposições individuais e coletivas, em Portugal e no estrangeiro.

A exposição de pintura pode ser visitada até dia 4 de agosto, entre as 10h00 e as 13h00, e das 14hoo às 18h00.