11 abril 2019

Caminhada de abril junta participantes das três freguesias do concelho

Já estão abertas as inscrições para a “Caminhada de abril” marcada para dia 20 de abril, uma iniciativa do Município de Viana do Alentejo no âmbito das Comemorações do 45º aniversário da Revolução de Abril.

​A caminhada vai ligar as três freguesias, com percursos distintos, entre os 10 e os 14 kms, ao Monte do Sobral, um local histórico, onde em 1973 se realizou uma reunião clandestina de capitães que deu origem ao Movimento das Forças Armadas (MFA) que, em Abril de 1974, viria a derrubar a ditadura e instaurar a democracia.

Até dia 15 de abril, todos os interessados devem efetuar a inscrição para a 9ª edição da caminhada nas bibliotecas de Aguiar e de Alcáçovas e, no Balcão Municipal, em Viana do Alentejo.