14 março 2016

Câmara de Viana recebe 2 prémios de turismo

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo foi distinguida com dois prémios: o “Prémio Especial Turismo do Alentejo/Ribatejo 2015”, pelo contributo para o sucesso da candidatura do Fabrico dos Chocalhos a Património da Humanidade (em conjunto com a Junta de Freguesia de Alcáçovas) e uma menção honrosa, na categoria Melhor Gastronomia, pela Mostra de Doçaria de Alcáçovas.

​A cerimónia teve lugar no passado dia 13 de março, no Centro das Artes, em Sines.

Recorde-se que, para além da Mostra de Doçaria, o Município de Viana do Alentejo viu ser distinguida em 2013, a Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo, com uma menção honrosa na categoria Evento.

Os Prémios “Turismo do Alentejo” e Prémios “Turismo do Ribatejo”, uma iniciativa da ERTAR – Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo visam distinguir e divulgar projetos que tenham contribuído para a melhoria da oferta turística do destino e para o reforço da competitividade do sector na região.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, “estes prémios são o reconhecimento do trabalho que o executivo, os colaboradores do Município e os seus parceiros têm vindo a efetuar todos os dias com vista à promoção das potencialidades do concelho”, acreditando que são “um estímulo para continuarmos o nosso caminho”.

Este ano, a Mostra de Doçaria que vai já na sua 17ª edição, realiza-se de 2 a 4 de dezembro, em Alcáçovas.