06 fevereiro 2017

Câmara atribui 50 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

O Município de Viana do Alentejo atribuiu bolsas de estudo a 50 alunos do concelho que frequentam o ensino superior, no ano letivo 2016/2017.

​A Bolsa de Estudo por Carência Económica visa apoiar os alunos no início e prosseguimento dos estudos, que comprovem ter dificuldades económicas e tenham aproveitamento escolar.

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo pretende, deste modo, minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, que representam sérios obstáculos ao prosseguimento dos estudos por parte dos seus educandos e garantir, assim, a igualdade de oportunidades a todos os jovens, independentemente da sua condição.

A atribuição da bolsa de estudo constitui, deste modo, um instrumento de apoio ao percurso dos jovens, assumindo, o Município, a educação como uma das prioridades e um dos vetores estratégicos para o desenvolvimento integrado do concelho.

A Bolsa de Estudo é suportada integralmente pela Câmara Municipal com o valor de 800€ por aluno e por ano letivo.